Como é estudar algum curso a distancia?

Imagem de Reprodução
Vida de quem estuda algum curso a distancia às vezes não é nem um pouco fácil, até que você pegue o ritmo de como realmente aquilo tudo funciona, uma coisa eu posso lhe garantir, você vai ter muita dor de cabeça.

Mas quando a gente pega o ritmo da coisa, aí já é outra história. Estresse? Só mesmo com a conexão lenta que não carrega aquele fórum que eu tinha que enviar hoje ou aquele trabalho.

Realmente vamos combinar que tudo no começo quando a gente não tem uma mínima noção de como é, isso tem suas dificuldades. Até que a gente consiga entrar no ritmo, são muitas e muitas dificuldades que passaremos, mas saiba que são essas dificuldades que farão com que a gente seja forte e siga em frente até o final.

O primeiro passo para chegar lá e vencer essa barreira, é tirar todos os pensamentos negativos da nossa cabeça, tirar os pensamentos de “há eu não consigo fazer isso ou aquilo”, “há isso não é pra mim”... e entre vários outros que passam por nossa mente muitas vezes. 

Confesso que às vezes já pensei em desistir, por um instante passou pela minha cabeça que eu não vou conseguir e que isso não era pra mim, mas foi só naquele momento de raiva, de medo em que a gente fica irritado com tudo e emotivo, que qualquer coisa faz você ficar com esses pensamentos.

Mas uma coisa eu garanto, esses foram todos pensamentos passageiros, hoje eu sei que é isso o que eu realmente quero pra mim, e não importa por quantas dificuldades que terei que enfrentar pelo caminho, eu vou batalhar para chegar até o final, levantar aquele certificado e gritar para todo mundo que eu consegui.

Eu sei que nesses quatro anos eu terei muitas batalhas para lutar para conseguir chegar até o final, mas eu também sei que eu vou conseguir e daqui a quatro anos eu vou estar aqui novamente escrevendo um texto comemorando tudo isso.

Comentários