Passando dos dezoito

Imagem Reprodução
Dizem que 18 anos é uma idade libertadora onde a gente pode fazer o que quiser, pois já somos maiores de idade, e assim livres para fazermos as nossas próprias escolhas. 

Eu acho até que essa é a idade que todos os que ainda não chegaram sonham em chegar para curtir essa liberdade.

Mas junto a essa “liberdade”, os dezoito anos trás também o seu peso de responsabilidades, é faculdade, muitas vezes morar em outra cidade longe dos pais e da família e amigos e tantos outros problemas que surgem ao longo do caminho, enfim, muitas coisas nem tão boas assim vem junto com essa idade.

Mas o que eu sei é que tudo isso não precisa ser um pesadelo ou um mar de rebeldia, se cada um de nos tivemos nossa sã consciência para aprendermos a seguir os caminhos certos e com certeza não carregar tantas dores de cabeça assim.

Eu já estou passando dessa idade, falta bem poucos dias para eu fazer 19 anos, e o que posso contar para você de experiência de ser um maior de idade é que nada muda, se você não mudar.

Idade é como um ano novo, para que ele seja diferente, você que tem que fazer a diferença. Até porque a vida não é como uma novela que encerra seu ultimo capitulo no fim do ano e começa uma nova no ano novo.

Enfim, são tantas histórias e coisas para contar e compartilhar, que eu resolvir criar esse blog, passando dos dezoito foi um nome que me veio na cabeça e eu gostei, até porque já estou passando dessa idade.

Comentários