Um livro é sempre o melhor presente

Você já ficou na duvida no que daria de presente para alguém? Nesse post eu vou tentar convencer você de que um livro é o melhor presente e assim você pode sair dessa dúvida cruel na hora da escolha de um.

Sabemos que o fim de ano é cheios de datas marcantes, festas, reunião em família e muitos outros eventos que muitas vezes um presentinho para alguém não faria mal nenhum.

Então na certeza ou na dúvida um livro é sempre o melhor presente, até porque um livro nos ajuda a ter um vocabulário maior, nos faz conhecer palavras além daquelas que ouvimos no nosso dia a dia.

Um livro nos ajuda a falar e a escrever melhor. Sabe quando você vai fazer alguma redação na escola e não sai nada na sua mente? Então isso é falta de leitura, quanto mais você ler mais facilidade terá na hora que for escrever qualquer história, redação seja lá o que você for, quem sabe uma carta para pessoa amada? Não seria uma má ideia né.

Uma coisa muito mágica de um livro é o poder que ele tem em nós fazer viajar esse mundão e ir muito além dele sem nem mesmo sair de onde a gente estar.

Ler é bom, seja um conto romântico, uma comedia, uma tirinha ou qualquer outro, a leitura nos faz viaja, viver as mesmas emoções de um personagem, ficar loucos para chegar logo no final para saber o que vai acontecer, e ficar ansioso para ler os outros volumes. E a melhor de todas, a leitura nos faz sempre querer ler mais e mais. 

Então agora que você já está quase terminando de ler esse post, eu espero ter ajudado você na hora da escolha de um presente, sabe uma coisa legal, presenteie-se também com um livro e comece agora mesmo a viajar em um mundo diferente, a se aventurar em uma história. Depois venha aqui e me conte qual foi o livro que você leu e o que você achou dele, ok?

Comentários